Greve de professores em São Paulo, auxílio emergencial e mais de 8 de fevereiro

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Anne Barbosa

Da CNN, em São Paulo
08 de fevereiro de 2021 às 07:06 | Atualizado 08 de fevereiro de 2021 às 07:16

 

A vacinação de idosos contra a Covid-19 em cinco postos drive-thru, a greve de professores da rede estadual de São Paulo e o novo nome para o auxílio emergencial são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021.

Vacinação em SP

A cidade de São Paulo vai contar a partir desta segunda-feira (8) com cinco postos drive-thru para imunizar os idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19. Os locais são: Estádio do Pacaembu, Estádio Neo Química Arena (Corinthians), Autódromo de Interlagos, Anhembi e a Igreja Boas Novas, na Vila Prudente. O horário de funcionamento vai ser das 8h às 17h. 

Greve de professores

Professores da rede estadual de São Paulo entraram em greve hoje contra a volta das aulas presenciais. De acordo com o sindicato, as unidades não têm condições sanitárias de receber os alunos. O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que o professor que aderir à greve vai ganhar falta.

Mianmar

O golpe militar em Mianmar é o primeiro teste para a política externa de Joe Biden. Não só no sentido da crise emergente no país, mas no contexto da disputa estrutural que os Estados Unidos travam com a China pela hegemonia no mundo.

Síndrome rara

Mais de 100 crianças já estão indo parar nos hospitais do Reino Unido a cada semana com uma síndrome rara após serem infectadas por coronavírus, de acordo com informações do jornal britânico The Guardian. Os sintomas mais comuns são febre persistente, dores abdominais, pressão muito baixa e manchas na pele.

Economia

A equipe econômica prepara um novo nome para o auxílio emergencial. Segundo a apuração da CNN Brasil, uma das ideias é que o auxílio passe a se chamar "bônus de inclusão produtiva''. O valor deve ser reduzido para R$ 200, e a equipe de Paulo Guedes também vai propor restrição do pagamento para cerca de 30 milhões de brasileiros.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)