Spray nasal contra Covid-19, volta às aulas em SP e mais de 15 de fevereiro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
15 de fevereiro de 2021 às 13:57

As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o spray nasal contra inflamações causadas pela Covid-19, desenvolvido por Israel, o retorno às aulas na capital paulista e a campanha de vacinação no Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021.

Spray nasal

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nesta segunda, nas redes sociais, uma publicação em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirma que os dois países devem cooperar para desenvolver medicamentos contra o novo coronavírus. Bolsonaro escreveu sobre o possível tratamento contra a Covid-19 – usando um spray desenvolvido por Israel – e afirmou que o pedido de análise para uso emergencial será enviado em breve à Anvisa. Segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, até agora, só os testes da fase 1 desse spray foram concluídos.

Vacinação no RJ

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou à CNN que as 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 reservadas para a segunda dose não vão ser utilizadas neste momento. Agora, sem novas doses disponíveis, a vacinação no Rio corre o risco de ser interrompida amanhã. Segundo o secretário, as doses reservadas só serão usadas caso haja uma recomendação do Ministério da Saúde.

Mitos da Covid-19

Você sabe quais são os mitos que envolvem a Covid-19? Os médicos dizem que, junto com a vacina, a única forma de tentar prevenir a doença é lavar as mãos, manter o distanciamento social e usar máscaras. Mas têm outras coisas que muita gente faz pensando que ajuda a evitar a doença. Confira a reportagem sobre as coisas que fazemos que não funcionam contra o novo coronavírus.

Volta às aulas em SP

As escolas da rede municipal de São Paulo estão autorizadas a retomar aulas presenciais a partir de hoje. A volta não é obrigatória. Segundo a prefeitura, mais de 1 milhão de alunos começam o ano letivo nesta segunda.

Reunião G-7

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai participar de uma reunião virtual do grupo das setes nações mais ricas do mundo, o G-7, na próxima sexta para discutir a resposta à pandemia da Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br