Aquisição de 54 milhões de doses da Coronavac e mais de 16 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
16 de fevereiro de 2021 às 19:23

O contrato assinado entre o ministério da Saúde e o Instituto Butantan para compra de 54 milhões de doses da Coronavac, a propagação da cepa de Manaus do coronavírus em 12 estados do país e o início dos testes da vacina de Oxford em crianças e adolescentes são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.

Doses

O Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para a compra de 54 milhões de doses da Coronavac. A quantia se soma às 46 milhões que já foram adquiridas pela pasta, totalizando 100 milhões de doses do imunizante para o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Variante

A nova cepa do coronavírus identificada em Manaus se espalha pelo país: pelo menos 12 estados já registram casos da variante. A disseminação preocupa autoridades já que é considerada mais transmissível.

Verba

O Ministério da Saúde vai mudar a forma de repasse de recursos aos estados e municipios para a habilitação de leitos de UTI de Covid-19. A pasta pretende editar uma portaria para que o envio de dinheiro seja feito por produção - ou seja, de acordo com as demandas locais.

Spray

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o spray nasal contra a Covid-19. Segundo o presidente, a Anvisa tem tudo para dar o sinal verde para começar o teste do medicamento no Brasil.

Testes

Os testes clínicos da vacina de Oxford em crianças e adolescentes começaram. A dose está sendo aplicada na faixa etária entre 6 a 17 anos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br