Lisauskas: No caso Daniel Silveira, deputados tendem a evitar desgaste com o STF

No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas repercutiu a escolha da deputada Magda Mofatto (PL-GO) para ser relatora do caso Daniel Silveira na Câmara

Da CNN, em São Paulo
19 de fevereiro de 2021 às 14:49

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (19), Rita Lisauskas repercutiu a escolha da deputada Magda Mofatto (PL-GO) para ser relatora do caso Daniel Silveira na Câmara. Na quinta-feira, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) chegou a ser anunciado relator, mas a CNN apurou que a indicação do parlamentar não foi formalizada.

"A deputada Magda Mofatto tem um perfil diferente [do de Sampaio], basta um passeio no perfil do Twitter dela e a gente vê que ela é apoiadora de Jair Bolsonaro e compartilha tuítes do presidente das pautas mais ideológicas, como o decreto das armas, por exemplo", disse Rita.

"O cenário é outro, mas acho que o desgaste da Câmara, se for afrontar a decisão do STF não aprovando a manutenção da prisão, talvez seja algo que os deputados não topem fazer. Por isso, tendo a acreditar que eles vão assinar embaixo da decisão do STF."

"Ou seja, vale a pena essa briga por Daniel Silveira, um outsider da política, um incendiário, alguém que pede AI-5, uma ação que fechou o Congresso, e que deixou a Câmara em uma situação delicadíssima? Parece que essa conta está sendo feita pelo Senado, embora tenha essa mudança de cenário. Mas apoiar Silveira seria um desgaste que chamuscaria o Legislativo também com a opinião pública", completa a jornalista.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (19.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)