Teste de vacina em crianças do Brasil e mais de 19 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
19 de fevereiro de 2021 às 19:32 | Atualizado 19 de fevereiro de 2021 às 19:35

O anúncio da inclusão de crianças brasileiras nos testes da vacina da Pfizer contra a Covid-19, o rompimento do príncipe Harry com a Família Real britânica e o recorde de LeBron James no basquete americano são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021.

Rompimento

O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, romperam totalmente os laços profissionais com a Família Real britânica. O casal disse à rainha Elizabeth II que não voltará a trabalhar ativamente para a monarquia. Meghan está grávida do segundo filho.

Recorde

LeBron James se torna o jogador mais jovem da NBA a ultrapassar a marca dos 35 mil pontos. Com a conquista, o atleta do Los Angeles Lakers se junta a kareem abdul-jabbar e karl malone na lista dos maiores pontuadores da liga americana de basquete.//

Testes em crianças

A Pfizer e BioNtech anunciaram que crianças brasileiras serão incluídas nos testes sobre a eficácia de sua vacina contra a Covid-19. Além disso, as empresas afirmam que seu imunizante pode ser armazenado em freezeres comuns por duas semanas.

Valorização

O Bitcoin bateu mais um recorde e negocia R$ 284 mil em 24 horas, com valorização de quase 100% no acumulado de 2021. A criptomoeda também atinge marca histórica em valor de mercado, chegando à casa dos R$ 5,4 trilhões.

No comando

Uma mulher indiana liderou a missão histórica da Nasa para Marte. Swati Mohan foi quem deu a notícia de que a sonda Perseverance havia pousado no planeta vermelho com sucesso. Ela é a guia e controle de operações da missão, agindo como os "olhos e ouvidos" do rover mais sofisticado da Nasa até hoje.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br