Ações da Petrobras em queda, lockdown em SP e mais da tarde de 22 de fevereiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
22 de fevereiro de 2021 às 14:00

A reação do mercado financeiro à indicação de um novo presidente para a Petrobras, o lockdown no interior de SP e a recomendação da Boeing após um motor de avião explodir durante voo nos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021.

Petrobras

O dólar é negociado em forte alta nesta segunda-feira, em dia de turbulência nos mercados após o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado na noite de sexta-feira (19) a indicação de um novo presidente-executivo para a Petrobras, aumentando os temores de interferência. Perto do meio-dia, as ações da empresa chegavam a cair mais de 20%.

"Fura-filas" da vacina

A Polícia Civil do Rio realiza uma operação contra os “fura-filas” da vacinação contra a Covid-19. Os agentes cumprem mandados na casa de dois diretores da organização social Instituto Sócrates Guanaes e no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na região metropolitana.

Lockdown no interior de SP

O primeiro dia útil de lockdown total em Araraquara, no interior de São Paulo, tem ruas vazias e pouca movimentação. A cidade enfrenta uma crise hospitalar causada pela Covid-19, com 100% de ocupação de leitos. A quarentena total de 60 horas com as restrições mais severas para tentar diminuir o número de casos começou ontem.

Fuvest

Os candidatos que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) participam hoje (22) da 2ª etapa da segunda fase do vestibular da Fuvest 2021. Serão aplicadas provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida, em todo o estado de São Paulo.

Boeing 777

A Boeing recomendou que seja suspenso o uso de jatos 777 com o mesmo tipo de motor que explodiu no ar e lançou destroços sobre Denver, nos Estados Unidos, no fim de semana. No episódio a turbina de uma aeronave da United Airlines pegou fogo e assustou passageiros em voo entre Denver e Honolulu no último sábado.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br