Compra de vacinas, Tiger Woods, Conselho de Ética e mais de 23 de fevereiro

As notícias de destaque desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
23 de fevereiro de 2021 às 19:40 | Atualizado 23 de fevereiro de 2021 às 20:31

 A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a compra de vacinas por governadores e prefeitos, a volta do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e o acidente do jogador de golfe Tiger Woods são destaques desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021.

Vacina 

O Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu a compra de vacinas por governadores e prefeitos em caso de insuficiência de doses pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Os imunizantes podem ser importados mesmo sem registro da Anvisa, mas precisam da aprovação de entidades sanitárias internacionais.

Flávio Bolsonaro

A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e anulou a quebra de sigilo bancário do parlamentar no caso das rachadinhas. O julgamento dos outros dois recursos do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi adiado para a semana que vem.

Conselho de Ética

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados retomou os trabalhos depois de um ano de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Foram instaurados os processos de cassação contra a deputada Flordelis (PSD-RJ) e o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Os relatores dos dois casos devem ser definidos nesta quarta (24).

Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez sua primeira reunião bilateral. O encontro virtual foi com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. O combate à Covid-19 e a segurança foram assuntos da conversa.

Tiger Woods

Tiger Woods sofreu um acidente de carro em Los Angeles. Considerado um dos maiores jogadores de golfe do mundo, Woods foi retirado das ferragens com ferimentos graves e levado para o hospital, onde passou por cirurgia. Ele estava sozinho no momento do acidente.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br