Caio Coppolla: É vacinação, e não lockdown, que faz efeito contra Covid-19

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (24), o comentarista avalia a restrição de circulação no estado de São Paulo à noite

Da CNN, em São Paulo
24 de fevereiro de 2021 às 15:56

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (24), o comentarista Caio Coppolla avalia a decisão do governo de São Paulo de restringir a circulação das 23h às 5h em todo o estado, a partir da próxima sexta-feira (26), depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. 

"É mais uma medida arbitrária, como tantas outras. Antes havia desculpa por desconhecimento de medidas efetivas, mas agora não vejo mais como sustentar esse tipo de narrativa. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda há muito tempo que isolamento social não seja a estratégia principal das autoridades para enfrentamento da pandemia", afirma.

Coppolla defende outras ações para um combate efetivo à Covid-19. "Não é o lockdown que está fazendo efeito, é a vacinação. Cerca de 30% da população é idosa, o fundamental é vacinar esse grupo de risco. É mais uma medida arbitrária, como tantas outras".

O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

O comentarista Caio Coppolla no quadro Liberdade de Opinião (24.fev.2021)
Foto: Reprodução/CNN

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou seus funcionários.  

(Publicado por Leonardo Lellis)