Declarações de Lira sobre a PEC da imunidade e mais da tarde de 25 de fevereiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
25 de fevereiro de 2021 às 13:58

As declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a PEC da imunidade parlamentar, a retomada da vacinação de idosos em locais que faltaram doses de imunizantes e as restrições em cidades paulistas para conter a pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021.

PEC polêmica

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou nesta quinta-feira que a Proposta de Emenda à Constituição sobre imunidade parlamentar não significará uma blindagem à Câmara. Segundo Lira, a inviolabilidade do mandato não será plena quando for contra a democracia.

Imposto de Renda 2021

A Secretaria da Receita Federal liberou o download do programa gerador do Imposto de Renda 2021, referente ao ano-base 2020. O prazo de entrega da declaração começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril. 

Vacinação de idosos

A cidade do Rio de Janeiro retomou nesta quinta-feira a vacinação de idosos contra a Covid-19. A campanha estava suspensa desde o dia 17 por falta de doses. Outras três capitais que também enfrentavam o mesmo problema voltaram a aplicar o imunizante hoje: Fortaleza, Salvador e São Luís.

Lockdown em SP

Cinco cidades do ABC Paulista decidiram não seguir a determinação do governo de restringir a circulação entre 23h e 5h e vão adotar lockdown noturno a partir do sábado, entre 22h e 4h. A principal diferença é que nessas regiões haverá paralisação do transporte público.

Decisão da Austrália

O parlamento da Austrália aprovou uma lei que obriga gigantes da tecnologia, como Google e Facebook, a pagarem veículos de comunicação pelo uso de notícias. O Google, que inicialmente fez campanha contra a proposta de lei, antecipou-se e fechou acordos com empresas e conglomerados de notícias na última semana. A nova legislação australiana pode servir de base para ações em outros países, como o Canadá.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br