SC restringe funcionamento de atividades não essenciais durante fim de semana

Estado vive momento de agravamento da situação da Covid-19, com 657.649 casos confirmados, desde o início da pandemia, e 7.165 mortes

Victória Cócolo, da CNN em São Paulo
25 de fevereiro de 2021 às 23:39
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Santa Catarina anunciou, na noite desta quinta-feira (25), um decreto que suspende o funcionamento de serviços não essenciais entre 23h e 6h. A restrição vale desta sexta-feira (26) até segunda-feira (1). A ação é um reforço nas medidas de enfrentamento ao coronavírus no estado. 

O estado de Santa Catarina vive um momento de agravamento da situação da Covid-19, com 657.649 casos já confirmados, desde o início da pandemia, e 7.165 mortes. 

Além disso, 94% dos leitos de UTI destinados à pacientes com suspeita ou confirmação da infecção respiratória aguda estão ocupados. Isso significa que, em todo o estado, há apenas 81 leitos de terapia intensiva disponíveis para adultos. 

O decreto será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira. Segundo o governo, o texto prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no fim de semana seguinte, de 5 a 8 de março.