Waack: É preciso conscientização para superar pior fase da pandemia

Sensação é que o vírus está andando rápido do que nossa capacidade como sociedade de controlar sua disseminação

Da CNN, em São Paulo
25 de fevereiro de 2021 às 08:30 | Atualizado 25 de fevereiro de 2021 às 08:32

No quadro CNN Poder desta quinta-feira (25), na CNN Rádio, William Waack fala sobre o atual momento da pandemia do novo coronavírus, a pior fase da doença desde seu início, há um ano.

“Não tínhamos uma situação como a que temos que enfrentar agora, em que temos a sensação de que o vírus está andando rápido, na frente da capacidade nossa como sociedade de controlar sua disseminação”, disse o jornalista.

“É, em primeiro lugar, uma questão de conscientização. Em segundo lugar, uma questão de organização – e aí começam nossos problemas.”

Waack destacou, porém, o esforço de parte do Judiciário e do Legislativo para facilitar trâmites que permitam às autoridades brasileiras, em seus mais variados níveis, comprar o número necessário de doses de vacina contra Covid-19

“Nesta corrida entre a capacidade de vacinar e a habilidade do vírus de se propagar – muito ajudada por nós mesmos, seres humanos, ao se aglomerar e desrespeitar medidas restritivas – temos a chance de ganhar, mas é preciso ter essa consciência: estamos, sim, na pior fase da pandemia e esta luta está longe de ter chegado ao fim.”