SP avalia fechamento do estado, recorde de mortes por Covid e mais de 3 de março

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Muriel Porfiro

Da CNN, em São Paulo
03 de março de 2021 às 06:57

A possível adoção de medidas mais restritivas em todo o estado de São Paulo para conter a pandemia e o recorde de mortes por Covid-19 em um único dia no Brasil são os destaques da manhã desta quarta-feira, 3 de março.

Pandemia no Brasil

O Brasil bateu recorde de mortes por Covid-19 em um único dia: foram 1.641 mortes em 24h. Agora são 257.361 óbitos desde o início da pandemia. Uma apuração da CNN mostra que 16 estados e o Distrito Federal ultrapassaram a taxa de 80% de ocupação de leitos de enfermaria e UTI.

Estado de SP

O governo de São Paulo avalia levar todo o estado à fase vermelha, na qual apenas os serviços essenciais ficam abertos. O estado teve recorde de mortes por Covid-19 -- foram 468 pessoas mortas pela doença.

Daniel Silveira

Câmeras flagraram o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) escondendo celulares na calça. Isso aconteceu no segundo dia na prisão, na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Câmeras registraram o momento em que o assessor do deputado entrega os aparelhos celulares para ele. Em depoimento, Silveira disse não ter descumprido nenhuma norma.

Combustíveis

Depois da quinta alta consecutiva no preço de combustíveis neste ano, o governo mira sonegação de impostos em postos de combustíveis. A ação é reflexo da alta dos preços e também das queixas de caminhoneiros, para que a intenção de entrar em greve não evolua.

Petrobras

Quatro conselheiros da Petrobras pediram para deixar o cargo. Em comunicado, Nivio Ziviani e João Cox Neto informaram razões pessoais. Omar Carneiro da Cunha e Paulo Cesar de Souza relacionaram a saída às mudanças. Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna para comandar a Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)