Recorde de mortes por Covid-19, decisão sobre Moro adiada e mais de 9 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 9 de março de 2021

Carol Nogueira Da CNN, em São Paulo
09 de março de 2021 às 20:30

O novo recorde de mortes por Covid-19 no Brasil, o adiamento da decisão do julgamento de suspeição de Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal (STF) e o processo aberto pelo Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 9 de março de 2021.

Quase 2 mil mortos

O Brasil registrou novo recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas. O país contabilizou 1.972 óbitos, o maior número desde o começo da pandemia.

Adiada

O ministro Nunes Marques pediu vista e a conclusão do julgamento de suspeição de Sergio Moro - no caso do ex-presidente Lula - foi adiada. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram na sessão pela parcialidade do então juiz.

Decisão

Por 15 votos a 1, o Conselho de Ética da Câmara abriu processo contra o deputado Daniel Silveira. O parlamentar é acusado de gravar ilegalmente uma reunião do PSL e divulgar o então líder da legenda, deputado Delegado Waldir (GO), chamando o presidente Jair Bolsonaro de "vagabundo". Silveira tem 10 dias para apresentar defesa.

Aulas

A Justiça de São Paulo decidiu que professores não podem ser convocados para aulas presenciais no estado durante as fases laranja e vermelha do plano de enfrentamento à Covid-19. Atualmente, todos os municípios estão na fase vermelha - a mais rígida da quarentena.

Resposta

Depois da polêmica entrevista de Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey, a coroa britânica defendeu que as acusações de racismo são preocupantes e serão levadas a sério. Em um comunicado, o Palácio de Buckingham diz ainda que o casal e seu filho Archie sempre serão membros muito queridos da família.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)