PEC Emergencial aprovada, novas restrições em SP e mais da noite de 11 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 11 de março de 2021

Carol Nogueira Da CNN, em São Paulo
11 de março de 2021 às 20:29

A aprovação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, as medidas que mexem com a jornada de trabalho durante o agravamento da pandemia de Covid-19 no país e o endurecimento das medidas restritivas em São Paulo são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 11 de março de 2021.

Aprovação

A PEC Emergencial foi aprovada na Câmara. A proposta prevê mecanismos para evitar o aumento do endividamento e abre caminho para o pagamento de uma nova rodada do Auxílio Emergencial.

Críticas

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a adoção de medidas restritivas por governadores e prefeitos. O presidente questionou até quando a economia vai resistir, e afirmou que o governo adotou medidas como o pagamento do Auxílio Emergencial para evitar o "caos" no Brasil.

Ajuda econômica

Será retomado o programa que permite o corte de salário e jornada de trabalho e a suspensão de contratos. A afirmação é do ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizando ainda que a complementação da renda destinada aos trabalhadores nessas condições vai ser paga pelo governo como antecipação do seguro-desemprego.

Farpas

O ministro Marco Aurélio Mello chamou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de "autoritário", e disse que não será colocado em "camisa de força". A discussão em plenário começou depois da indicação de Alexandre de Moraes para adiar o julgamento da denúncia contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Medidas mais duras

São Paulo ampliou as restrições da quarentena e o estado entrará em fase emergencial a partir de segunda-feira (15). As medidas valem por 15 dias e incluem toque de recolher entre 20h e 5h, suspensão de cultos e antecipação do recesso em escolas estaduais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)