Quase 3 mil mortes por Covid, transição na Saúde e mais da noite de 16 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 16 de março de 2021

Carol Nogueira Da CNN, em São Paulo
16 de março de 2021 às 20:22 | Atualizado 16 de março de 2021 às 20:25

O mais novo recorde de mortes por Covid-19 no Brasil, a transição no Ministério da Saúde e a abertura de 260 mil vagas de emprego no país são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 16 de março de 2021.

Recorde de mortos

O Brasil bateu um novo recorde de mortes por Covid-19. Foram 2.841 vítimas da doença confirmadas em 24 horas.

Novo ministro

Começou a transição no Ministério da Saúde. Após reunião com Eduardo Pazuello, Marcelo Queiroga defendeu união para enfrentar o avanço da pandemia e reforçou a importância de medidas simples no combate à Covid-19 - entre elas o uso de máscaras - para evitar o fechamento da economia.

Prioridade

O ministro da Educação reforçou o pedido de prioridade na vacinação de profissionais da educação contra o novo coronavírus. Milton Ribeiro esteve no Ministério da Saúde e disse esperar a imunização de professores a partir de abril.

CLT

O Brasil abriu mais de 260 mil vagas de emprego com carteira assinada em janeiro. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Empregadores (Caged) e representam o melhor resultado para o mês em 30 anos. O ministro Paulo Guedes atribuiu os dados positivos ao Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda e à concessão do Auxílio Emergencial.

Testes

A vacina da Moderna contra Covid-19 começou a ser testada em crianças nos Estados Unidos e no Canadá. O objetivo da farmacêutica é ampliar a vacinação em massa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)