Ocupação de leitos nas Forças Armadas, soltura de Queiroz e mais de 18 de março

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
18 de março de 2021 às 07:15

O pedido do TCU para que o Ministério da Defesa informe a disponibilidade de leitos e a soltura de Fabrício Queiroz, e a mulher, Márcia Aguiar, estão entre os destaques da manhã desta quinta-feira, 18 de março.

Leitos para tratar a Covid-19

O Tribunal de Contas da União (TCU) mandou que o Ministério da Defesa informe a ocupação de leitos em hospitais das Forças Armadas. A informação é da analista da CNN Renata Agostini. O TCU quer saber porque a pasta não disponibiliza leitos em um momento em que os sistemas de saúde entram em colapso por causa da explosão de casos de Covid-19.

Profissionais de saúde

Um levantamento feito pela CNN mostra que as infecções por Covid-19 em profissionais de saúde caíram 36% no primeiro bimestre do ano. Especialistas afirmam que a queda se deve à vacinação dos trabalhadores da linha de frente, um dos grupos prioritários para a imunização.

Lula

O ex-presidente Lula sugeriu que o presidente americano, Joe Biden, convoque uma reunião de emergência do G20 para discutir a vacinação contra a Covid-19 no mundo. A declaração foi dada em entrevista à jornalista Cristiane Amanpûr, da CNN Internacional. Lula também pediu que os Estados Unidos doem vacinas para o Brasil ou para países mais pobres.

Caso Queiroz

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, e a mulher, Márcia Aguiar, já estão em liberdade. Os dois estavam em prisão domiciliar desde o ano passado por uma decisão do ministro Gilmar Mendes do STF. Queiroz seria operador do suposto esquema de rachadinhas no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro. Os dois negam as acusações.

Vacinas

A União Europeia ameaça barrar exportações de vacinas contra a Covid-19 para o Reino Unido caso o bloco não garanta uma parte justa dos carregamentos. As tensões pós-Brexit entre europeus e britânicos aumentaram por causa da distribuição de imunizantes entre os países.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br