Compra de vacinas, redução no preço da gasolina e mais da noite de 19 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 19 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo
19 de março de 2021 às 20:03

A assinatura de contratos pelo governo federal para a compra de 138 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, a primeira queda no ano no preço da gasolina e a paralisação temporária da produção da Volkswagen no Brasil são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 19 de março de 2021.

Vacinas

O governo assinou contratos para a compra de 138 milhões de doses de vacinas da Pfizer e da Janssen. A expectativa é de que os imunizantes contra a Covid-19 sejam entregues a partir do segundo trimestre.

Gasolina

A Petrobras reduziu em cerca de 5% o preço da gasolina nas refinarias. É a primeira queda no ano, depois de seis altas seguidas. A redução no valor do combustível equivale a 14 centavos por litro.

Suspensão

A Volkswagen suspendeu a produção no Brasil por causa da pandemia. A medida vale por 12 dias, a partir da próxima quarta-feira (24). A empresa informou que só serão mantidas as atividades essenciais nas fábricas dos estados de São Paulo e Paraná.

Segura

Alemanha, França, Itália e Espanha voltaram a imunizar a população contra a Covid-19 com a vacina da AstraZeneca, depois que a Agência Europeia de Medicamentos reafirmou que o imunizante é seguro e eficaz.

Imunizados

O governo de Joe Biden atingiu a marca de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas nos Estados Unidos. Essa era uma das promessas durante a campanha eleitoral para a presidência.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)