Pressão por CPI da Covid-19, recorde em internações em SP e mais de 19 de março

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
19 de março de 2021 às 06:56 | Atualizado 19 de março de 2021 às 07:28

O aumento da pressão para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do governo na condução da pandemia e o crescimento no número de internações por Covid-19 em São Paulo estão entre os destaques da manhã desta sexta-feira, 19 de março.

CPI da Covid-19

A morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), vítima da Covid-19, fez crescer a pressão para abertura de uma CPI para investigar a atuação do governo Bolsonaro na pandemia. A ideia era defendida pelo próprio senador, terceiro parlamentar do Senado a morrer por causa do novo coronavírus.

Coronavac

O governo de São Paulo vai liberar hoje mais doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). O total de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 oferecidas ao PNI já passa dos 22,5 milhões.

Internações em SP

Um novo levantamento mostra que as internações por Covid-19 em São Paulo aumentaram mais de 107% em um mês. O estado bateu recorde de hospitalizações pelo 20º dia seguido. Mais 640 leitos serão abertos hoje pela prefeitura na capital paulista.

Carta a Bolsonaro

O Fórum Nacional dos Governadores mandou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro para alertar sobre a falta dos medicamentos usados no “kit intubação” de pacientes de Covid-19 em estado grave. Segundo o ofício enviado, pelo menos dez estados estão com os estoques perto do fim.

Vacina de Oxford

No Reino Unido, o governo anunciou que o primeiro-ministro, Boris Johnson, vai tomar a vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. O premiê de 56 anos afirma que o imunizante é seguro após relatos de que provocaria coagulação do sangue. A agência europeia de medicamentos também confirmou que a vacina é segura e eficaz.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br