Guedes pede vacinação, restrições no RJ e mais da noite de 22 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 22 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo
22 de março de 2021 às 19:55

Paulo Guedes defendendo a vacinação, Marco Aurélio Mello escolhido relator de ação movida por Jair Bolsonaro e Rio de Janeiro e Niterói anunciando medidas restritivas para tentar conter a Covid-19 são alguns dos fatos mais importantes da noite desta segunda-feira, 22 de março de 2021.

Defendeu vacinação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a importância da vacinação em massa para o retorno do trabalho e da atividade econômica. Em entrevista coletiva, o ministro disse que é “obrigação” vacinar os informais em até quatro meses.

Relator

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello será relator da ação apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tentar derrubar decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul, que endureceram as restrições. Nesta segunda-feira (22), Bolsonaro voltou a negar a possibilidade de um lockdown nacional e criticou a medida.

Nova fábrica

O governo de São Paulo anunciou a instalação de uma usina de oxigênio - no prazo de 10 dias - em Ribeirão Preto para abastecer unidades de saúde. A medida foi adotada depois que foram registrados problemas no fornecimento do insumo.

Rio fecha

Rio de Janeiro e Niterói anunciaram toque de recolher entre 23h até as 5h. A medida, anunciada pelas prefeituras, serão aplicadas a partir desta sexta (26) e valerá por 10 dias.

Queda de mortes

O Reino Unido registrou 17 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. É o menor número em seis meses. A queda foi de 42% em relação à semana anterior. 28 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

Aspirina

Nas redes sociais estão em alta as buscas sobre o estudo que indica que a aspirina pode reduzir risco de internação em UTI e mortes pela Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)