Paulo Gustavo intubado, estudo de ministério para Pazuello e mais de 22 de março

5 Fatos Tarde, apresentado por Evandro Cini, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
22 de março de 2021 às 13:48

O estado de saúde do ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 no Rio de Janeiro, a carta enviada por representantes do setor econômico ao governo federal e a possível criação de um novo ministério para nomeação de Eduardo Pazuello estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 22 de março de 2021.

Carta de economistas

Uma carta assinada por centenas de banqueiros e economistas foi encaminhada hoje ao Ministério da Economia e às presidências da Câmara e do Senado. No documento, o grupo pede responsabilidade do governo federal na gestão da pandemia e elenca fatores que precisam ser implantados para reduzir o número de mortes e internações.

Kit intubação

Uma reunião marcada para discutir a escassez de medicamentos para intubação de pacientes foi cancelada porque a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) não enviou o e-mail de confirmação do encontro. A informação foi confirmada pelo presidente do conselho nacional de secretários de saúde, Carlos Lula, em entrevista à CNN.

Vacina de Oxford

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca mostrou 79% de eficácia contra casos sintomáticos do coronavírus e 100% de eficácia contra formas graves e de hospitalização de pacientes. O percentual de eficácia foi revelado hoje pela empesa depois de um novo ensaio clínico realizado nos Estados Unidos.

Ministério para Pazuello

O presidente Jair Bolsonaro estuda criar um novo ministério no governo para abrigar o general Eduardo Pazuello, que deixará o comando da Saúde nos próximos dias. Segundo apurou a CNN com fontes do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde, a ideia seria criar o Ministério Extraordinário da Amazônia e indicar Pazuello como titular da pasta. Com o cargo, seria possível manter o foro privilegiado do militar no STF, onde ele responde a inquérito que questiona a gestão da pandemia.

Paulo Gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, segue internado em um hospital do Rio de Janeiro, depois de ser diagnosticado com a Covid-19. O artista teve de ser intubado neste fim de semana. Em comunicado aos fãs, a família pede orações.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br