Reunião de Bolsonaro, dicas de megainvestidor da Bolsa e mais de 24 de março

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Tainá Farfan

Da CNN, em São Paulo
24 de março de 2021 às 06:48 | Atualizado 24 de março de 2021 às 07:20

A reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com lideranças para discutir medidas restritivas contra a Covid-19 e as dicas do megainvestidor Luiz Barsi sobre a hora de comprar ações estão entre os destaques da manhã desta quarta-feira, 24 de março.

Reunião

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúne nesta manhã com lideranças para discutir as medidas restritivas de combate à pandemia. Participam do encontro no Palácio do Alvorada um grupo de governadores, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luiz Fux.

Mortes por Covid-19

O Brasil deve passar hoje a marca de 300 mil mortos em decorrência da Covid-19. Na terça-feira (23), o país bateu o recorde de óbitos diários: 3.251. 

Ministério da Saúde

Em sua primeira declaração pública como ministro da Saúde empossado, o cardiologista Marcelo Queiroga disse ao analista de política da CNN Igor Gadelha que chega ao comando da pasta com a missão de trazê-la de volta para a gestão civil. Ele já decidiu fazer pelo menos duas trocas na equipe do ministério: na secretaria executiva e na secretaria de atenção especializada à saúde.

Condução da pandemia

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai participar hoje de sessões na Câmara e no Senado para explicar a atuação do Itamaraty na pandemia, sobretudo na compra de vacinas de outros países. Ele sofre pressão do Congresso para ser demitido.

Economia

Em entrevista exclusiva ao CNN Brasil Business, o megainvestidor Luiz Barsi deu a dica para os investidores: é hora de comprar ações, mesmo com a instabilidade política e econômica e o caos na saúde pública. A melhor opção, segundo ele, é investir nas companhias brasileiras.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br