Vacinas nacionais, convite de Biden a Bolsonaro e mais da noite de 26 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 26 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo
26 de março de 2021 às 20:22 | Atualizado 26 de março de 2021 às 20:52

O anúncio de duas vacinas nacionais, um novo pedido de registro emergencial da Sputnik V no Brasil e o convite de Joe Biden para que o presidente Jair Bolsonaro participe da cúpula do clima são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 26 de março de 2021.

Vacinas nacionais

O governo federal pediu à Anvisa o início de testes clínicos em humanos de uma vacina contra a Covid-19 feita no Brasil, desenvolvida em parceria com a USP de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito no mesmo dia em que o governador de São Paulo, João Doria, divulgou a produção de um imunizante totalmente nacional pelo Instituto Butantan.

Novo pedido

A Anvisa recebeu novo pedido para uso emergencial da Sputnik V, vacina contra a Covid-19. Em janeiro, a agência havia rejeitado um pedido do mesmo laboratório. O governo federal já assinou um contrato para adquirir 10 milhões de doses do imunizante, que devem chegar a partir de abril.

Prorrogação

São Paulo decidiu prorrogar a fase emergencial da quarentena - a mais restritiva - até o dia 11 de abril. Escolas continuam proibidas de abrir e cultos religiosos e competições esportivas não podem acontecer.

Convite

O presidente americano, Joe Biden, convidou 40 líderes para uma cúpula do clima. O presidente Jair Bolsonaro está na lista. O evento será virtual e deve acontecer no mês que vem.

Produção suspensa

A Honda é mais uma montadora que decidiu suspender a produção de veículos no Brasil. O trabalho nas fábricas da empresa, localizadas no interior de São Paulo, deve ser retomado apenas no dia 12 de abril.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)