Bares e restaurantes reabrem no DF, mesmo com 99% dos leitos de UTI ocupados

Cada atividade terá horário de funcionamento próprio e limitado. O toque de recolher das 22h até as 5h se mantém

Teo Cury, da CNN, em Brasília
29 de março de 2021 às 11:25

O governo do Distrito Federal vai flexibilizar nesta segunda-feira (29) as medidas de distanciamento social. Vão voltar a funcionar bares, restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, cinemas e teatros. O DF tem atualmente ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em 99%.

Cada atividade terá horário de funcionamento próprio e limitado. O toque de recolher das 22h até as 5h se mantém. As medidas restritivas foram implementadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) há três semanas.

Apesar da flexibilização, o DF tem atualmente taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 na rede pública em quase 99% e na rede privada de 99,3%. No total, o DF tem fila de espera para leitos de UTI de 238 pessoas.

Durante a reabertura os comércios de rua vão funcionar das 11 da manhã até às 20h. Shoppings vão abrir das 13h até às 21h. Os salões abrem das 10h até às 19h enquanto as academias podem funcionar das 6h até às 21h. Bares e restaurantes estão permitidos de funcionar das 11h até as 19h. Já cinemas e teatros não vão ter horário específico de funcionamento, mas poderão operar com metade da capacidade.

Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Foto: Agência Brasil (03.jan.2020)