Novo comando nas Forças Armadas, nova variante e mais da noite de 31 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 31 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo
31 de março de 2021 às 20:18

A escolha dos novos comandantes das Forças Armadas, a aprovação para uso emergencial da vacina da Janssen pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e uma nova variante da Covid-19 descoberta no interior de São Paulo são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 31 de março de 2021.

Novo comando

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas: à frente do Exército ficará o general Paulo Sérgio Nogueira, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos assume a Marinha e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior a Aeronáutica. Os três comandantes anteriores foram dispensados na terça-feira (30) depois das mudanças no Ministério da Defesa.

Aprovada

A Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina da Janssen contra a Covid-19. O braço farmacêutico da Johnson&Johnson produz um imunizante aplicado em dose única. A agência também negou por unanimidade o pedido de importação da vacina indiana Covaxin.

Novo recorde

O Brasil registrou recorde de mortes diárias por Covid-19: foram 3.869 vítimas da doença nas últimas 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Cepa nova

Uma nova variante do novo coronavírus foi descoberta em Sorocaba, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governo do Estado e já se sabe que ela é parecida com a encontrada na África do Sul. Os cientistas do Centro de Contingência estão trabalhando na sequência genética da variante para saber se é mais contagiosa que as já conhecidas.

Lockdown

A França vai entrar em lockdown a partir de sábado (3). As medidas que atualmente valem para a região de Paris serão estendidas para todo o país. A decisão do presidente Emmanuel Macron tentar evitar um colapso no sistema de saúde local.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)