Inflação em alta, saída de SP da fase emergencial e mais da noite de 9 de abril

As notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 9 de abril de 2021

Da CNN, em São Paulo
09 de abril de 2021 às 20:02 | Atualizado 09 de abril de 2021 às 20:14

A inflação em alta, a volta de São Paulo para a fase vermelha do Plano São Paulo, de restrições por conta da pandemia da Covid-19, e o protocolo para triagem de pacientes na UTI proposto para lidar com o colapso da saúde são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 9 de abril de 2021.

Fase vermelha

O Estado de São Paulo vai sair da fase emergencial e voltar para a fase vermelha. A capital paulista teve redução no número de mortos nos últimos dias e também menor taxa de novas internações. As escolas vão poder ter aulas presenciais a partir de segunda-feira (11).

Em alta

A inflação atinge a maior alta para o mês de março desde 2015. O acumulado dos últimos 12 meses passou o teto previsto para esse ano. O IPCA chegou a este patamar por conta aumento dos preços de combustíveis e do gás de botijão.

Em recuperação

A empresa Samarco, do grupo Vale, fez pedido de recuperação judicial. De acordo com a mineradora, o objetivo da medida é evitar que ações já iniciadas afetem a operação da empresa.

Vida ou morte

Associações médicas lançaram um protocolo de orientação para triagem de pacientes na UTI. O documento foi criado com objetivo de auxiliar profissionais de saúde que enfrentam essa crise hospitalar com falta leitos, insumos e equipamentos.

5G no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, fizeram a primeira videochamada usando uma nova tecnologia 5G, que é mais rápida e utiliza menos energia. A ligação é uma prévia do que o Brasil terá de avanço tecnológico após o leilão do 5G, previsto para os próximos meses no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

Publicado por Guilherme Venaglia