Conversas de Bolsonaro com senador sobre CPI e mais da noite de 12 de abril

Confira as notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 12 de abril de 2021

Da CNN, em São Paulo
12 de abril de 2021 às 19:29 | Atualizado 12 de abril de 2021 às 19:30

As conversas entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) sobre a CPI da Covid, o pedido dos governadores à ONU por ajuda para comprar vacinas e o resultado do laudo do caso do menino Henry Borel são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 12 de abril de 2021.

Conversas

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou uma conversa por telefone com o presidente sobre a CPI da Covid-19. Nela, Bolsonaro defendeu mudar o objetivo da CPI, ampliando a investigação e incluindo estados e municípios.

Justificativa

À CNN, Kajuru disse que ligou para Bolsonaro para defender a honra e que não quer falar mais com o presidente, mas que torce pelo governo dele.

Ajuda para vacina

Governadores vão pedir ajuda humanitária e diplomática da Organização das Nações Unidas (ONU) para viabilizar a importação de vacinas, insumos hospitalares e IFA de outros países. O documento vai ser apresentado em uma reunião na sexta-feira (16).

Impeachment

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques será relator do processo de impeachment contra o colega de Corte Alexandre de Moraes.

Caso Henry

O laudo da perícia aponta que o menino Henry Borel, de 4 anos, sofreu 23 lesões externas provocadas por ação violenta no dia em que morreu. A reconstituição do crime descartou a hipótese de morte acidental. A babá da criança prestou depoimento pela segunda vez nesta segunda-feira.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)