Depoimento da babá de Henry, decreto sobre armas e mais de 13 de abril

5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
13 de abril de 2021 às 06:54 | Atualizado 13 de abril de 2021 às 07:37

O depoimento da babá do menino Henry Borel, o recorde de média móvel de mortes por Covid-19 e a suspensão de decretos sobre armas assinados por Jair Bolsonaro estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 13 de abril de 2021.

Média móvel

O Brasil registrou nesta segunda-feira (12) a maior média móvel de mortes de toda a pandemia. O número subiu para 3.124 mortes por causa da Covid-19. O recorde anterior havia sido antes do feriado da Páscoa, em 1º de abril.

Decretos suspensos

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu parcialmente os efeitos dos decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que flexibilizam ainda mais o porte, aquisição e registro de armas no país. A lei entraria em vigor nesta terça-feira (12). Um dos vetos é a possiblidade de compra de até seis armas de fogo por pessoa.

Impeachment

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) apresentou um mandado de injunção ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte determine um prazo para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analisar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Petrobras

Em assembleia geral extraordinária (AGE), os acionistas da Petrobras elegeram o general Joaquim Silva e Luna como conselheiro da estatal. Agora, ele tem caminho aberto para assumir a presidência da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco, que foi destituído do cargo.

Caso Henry Borel

Num depoimento que durou mais de sete horas, a babá do menino Henry Borel, Thayná Oliveira, admitiu à polícia que mentiu no primeiro interrogatório a pedido de Monique de Medeiros, mãe da criança. A babá disse que supõe que Henry foi agredido pelo padrasto, o vereador dr. Jairinho.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br