Queda nas internações em SP, CPI da Covid-19 e mais da tarde de 13 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Evandro Cini, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
13 de abril de 2021 às 13:50

Novos depoimentos da babá de Henry Borel, queda nas internações por Covid-19 em São Paulo, articulação governista para abafar a CPI da Covid-19 e mais da tarde desta terça-feira, 13 de abril de 2021.

Internações em SP

O estado de São Paulo registrou queda de quase 12% nas internações de pacientes com Covid-19 em uma semana. Segundo o último boletim epidemiológico, 25.980 pessoas estão internadas em hospitais do estado. Mais de 12 mil em leitos de UTI.

Articulação no Congresso

Com o diagnóstico de que a criação da CPI da Covid-19 no Senado com foco na União será inevitável, ministros do Palácio do Planalto e lideranças governistas no Congresso passaram a concentrar as articulações em tentar conter danos maiores para o governo na comissão. A apuração é do analista da CNN Igor Gadelha. Um dos focos da articulação é evitar que um senador de oposição, como Renan Calheiros (MDB-AL), assuma algum posto de destaque na CPI que deve ser instalada nesta terça-feira (13).

Caso Henry Borel

Em depoimento de oito horas, concluído hoje, a babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, admitiu ter mentido na primeira vez que falou com a Polícia Civil, no dia 24 de março. Thayná disse que foi orientada por Monique Medeiros, mãe do menino, a mentir em depoimento e omitir as agressões que Henry sofria do padrasto, o vereador Dr. Jairinho.

Variante do coronavírus

Dois novos estudos sugerem que a variante do coronavírus identificada no Reino Unido é mais transmissível, mas não parece contribuir para a gravidade da doença. As descobertas são conflitantes com pesquisas anteriores que sugeriam uma associação da variante ao aumento de mortes pela doença.

Vendas

As vendas no varejo brasileiro subiram 0,6% em fevereiro na comparação com o mês anterior e recuaram 3,8% sobre um ano antes, segundo o IBGE. O varejo se encontra agora no mesmo patamar de setembro de 2020 e 0,4% acima do nível pré-pandemia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br