Processo de Jairinho, governador do AM denunciado e mais da noite de 26 de abril

As notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 26 de abril de 2021

Da CNN, em São Paulo
26 de abril de 2021 às 19:40 | Atualizado 26 de abril de 2021 às 19:48

O processo de cassação contra o vereador Jairinho, suspeito de matar o enteado Henry, de 4 anos, na Câmara do Rio de Janeiro, as 60 milhões de doses da vacina da Astrazeneca que os Estados Unidos vão distribuir a outros países e o foguete com um satélite espião lançado no espaço são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 26 de abril de 2021.

Caso Henry

O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro abriu processo de cassação contra o vereador Jairinho, que está preso, suspeito de matar o enteado Henry, de 4 anos. Depois, o processo vai para a Mesa Diretora e, em seguida para a Comissão de Justiça, onde será designado um relator. É nessa fase que jairinho poderá se defender. O processo pode demorar até 80 dias.

Denúncia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e mais 17 pessoas por organização criminosa na pandemia. Todos são suspeitos de terem cometido crimes na compra de respiradores para pacientes com Covid-19.

Excedente

Os Estados Unidos vão começar a compartilhar 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca com outros países. A informação foi confirmada por um oficial da Casa Branca.

No espaço

Um foguete que leva um satélite espião foi lançado ao espaço. O equipamento vai coletar dados que serão de uso estratégico para defesa dos Estados Unidos.

Multado

O jogador Gabigol, do Flamengo, fez um acordo para pagar multa de R$ 110 mil no processo que apurava crime contra a saúde pública. Ele foi flagrado em uma festa clandestina num cassino em São Paulo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br