Reforma tributária, distribuição da vacina da Pfizer e mais de 3 de maio

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
03 de maio de 2021 às 06:48

A retomada do debate sobre a reforma tributária no Congresso e a distribuição da vacina da Pfizer para as capitais brasileiras estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 3 de maio de 2021.

Pandemia

A situação da pandemia do novo coronavírus no país é considerada grave ou muito grave por 89% dos brasileiros, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada pelo Instituto FSB Pesquisa. O levantamento mostra um aumento de nove pontos percentuais dessa percepção quando comparado há um ano. 

Reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prometeu para hoje o relatório inicial com as propostas da reforma tributária que deverão ser debatidas pelos deputados e senadores. O texto está nas mãos do relator, o deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba.

Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai se licenciar do cargo por 30 dias para tratar de um câncer no aparelho digestivo. 

Vacinas da Pfizer

As vacinas da Pfizer começam a ser distribuídas hoje para as capitais brasileiras. A primeira remessa do imunizante chegou ao país na semana passada com um carregamento de um milhão de doses.

Fiocruz

Em entrevista à CNN, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, afirmou que a produção do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) pela instituição vai começar neste mês

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br