Vice assume prefeitura de SP interinamente, vacina da Pfizer e mais de 3 de maio

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
03 de maio de 2021 às 13:11

Anúncio de um novo contrato para compra de vacinas da Pfizer, vice-prefeito de São Paulo assume comando da cidade interinamente e a pesquisa que revela a preocupação dos brasileiros com a pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 3 de maio de 2021.

Acordo com a Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil assinará em breve um novo contrato para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Vale lembrar que começou hoje a distribuição das vacinas da farmacêutica que já estão no país para estados e o Distrito Federal.

Renan recusa convite de Lula

O ex-presidente Lula iniciou nesta segunda-feira uma bateria de encontros políticos, em Brasília, na mesma semana em que começará a fase de depoimentos da CPI da Pandemia. O senador Renan Calheiros, relator da comissão, afirmou à CNN que foi convidado por Lula para um encontro, mas recusou.

Vice assume em SP interinamente

O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) assumiu interinamente na manhã desta segunda-feira o comando da cidade após a Câmara dos Vereadores ser oficialmente comunicada sobre o afastamento do prefeito Bruno Covas, que se dedica ao tratamento de um câncer no sistema digestivo. De acordo com a equipe médica do político, a doença teria se espalhado para novos focos.

Pandemia no Brasil

A situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil é considerada grave ou muito grave por 89% dos brasileiros, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O novo levantamento mostra um aumento de 9 pontos percentuais dessa percepção em relação a um ano atrás, reflexo da segunda onda de casos da doença.

Casos na Índia 

Pelo 12º dia consecutivo, a Índia relatou mais de 300 mil novos casos de coronavírus, elevando o número total de casos para 20 milhões. Especialistas médicos dizem que os números reais em todo o país, de 1,35 bilhão de habitantes, podem ser cinco a dez vezes maiores do que a contagem oficial.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br