Morte de Paulo Gustavo, Teich fala à CPI, nova taxa Selic e mais de 5 de maio

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
05 de maio de 2021 às 06:42

A morte do ator Paulo Gustavo em decorrência do novo coronavírus, o depoimento de Nelson Teich e a nova taxa básica de juros estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 5 de maio de 2021.

Paulo Gustavo

O ator, humorista e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele ficou 52 dias internado no Rio de Janeiro para tratar a doença. Paulo Gustavo tinha 42 anos e deixa o marido e dois filhos de um ano.

CPI da Pandemia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve na manhã desta quarta-feira (5) o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele será o segundo ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro a depor na comissão. O primeiro foi Luiz Henrique Mandetta.

Lei de segurança nacional

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que revoga a lei de segurança nacional, de 1983. De acordo com o texto, não serão considerados crimes contra o estado democrático de direito manifestações críticas aos poderes, atividade jornalística e manifestações políticas, como passeatas e greves. Agora, a matéria segue para a análise do Senado.

Reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que o relatório sobre a reforma tributária deverá ser aproveitado no parecer final. A fala de Lira vem depois de o vice-presidente da Casa, o deputado Marcelo Ramos, dizer que a comissão mista formada para discutir o assunto deverá ser extinta, o que invalida o documento lido ontem.

Selic

O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia hoje a nova taxa básica de juros, a Selic. A expectativa é de um novo aumento de 0,75%, assim como na última reunião. A Selic, então, iria a 3,5% ao ano.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br