PGR nega inquérito sobre Queiroz, CPI da Pandemia e mais da noite de 10 de maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 10 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo
10 de maio de 2021 às 19:33

A expectativa para a segunda semana de oitivas da CPI da Pandemia, a decisão do STF de exigir da Anvisa uma lista de informações sobre o que falta para liberar a importação da vacina Sputnik V e um estudo sobre a transmissibilidade da Covid-19 em crianças são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 10 de maio de 2021.

Nova semana de audiências na CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia retoma os trabalhos nesta terça-feira (11) com o depoimento do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Além de tratar das vacinas, os senadores querem esclarecer a informação levada à CPI pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre a inclusão da indicação para tratamento da Covid-19 na bula da cloroquina.

Prazo de 48 horas para respostas

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que a Anvisa informe quais documentos faltam para uma análise definitiva do pedido de autorização excepcional e temporária de importação e distribuição da vacina Sputnik V.

Crianças e a Covid-19

Um estudo da Fiocruz revelou que crianças têm baixa transmissão de Covid-19. A pesquisa mostra que a probabilidade de uma criança ser infectada por um adulto é maior do que a probabilidade de ela transmitir a doença para alguém.

Caso Queiroz

O procurador-geral da República, Augusto Aras, rejeitou pedido feito ao STF para abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa de cheques depositados pelo ex-assessor Fabrício Queiroz para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Aras alegou que não há indícios de crime contra o presidente.

Efeito dominó

O preço dos combustíveis subiu nos Estados Unidos depois de um ataque cibernético forçar o fechamento de oleodutos. O FBI confirmou que o ataque foi feito por um grupo russo de hackers.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)