Executivo da Pfizer depõe na CPI da Pandemia e mais da tarde de 13 de maio

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
13 de maio de 2021 às 13:35 | Atualizado 17 de maio de 2021 às 19:13

Depoimento do presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, na CPI da Pandemia, nomeação de novo adido da PF na embaixada do Brasil nos Estados Unidos e mudanças nos Jogos Olímpicos de Tóquio estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 13 de maio de 2021. 

Pfizer na CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve o executivo da Pfizer sobre negociação de vacina. Carlos Murillo, atual presidente da farmacêutica na América Latina e ex-presidente no Brasil, explica tratativas com governo para venda de imunizante. Ele afirmou que o Brasil ignorou três ofertas em agosto de 2020.

Olimpíada de Tóquio

Pelo menos 35 “cidades-sede” da Olimpíada cancelaram acordos para acomodar atletas para os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a preocupações com a Covid-19, disse um oficial nesta quinta-feira. Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 estão programados para começar em 23 de julho.

Vacinas para o Ceará 

O estado do Ceará ganhou na Justiça Federal o direito de receber, de forma imediata, mais 25.019 doses da vacina Coronavac para concluir a aplicação em atraso da segunda dose dos cearenses. A ação foi movida pelo governo do Ceará, em parceria com MPE, MPF e MPT e Defensoria em complemento à ação anterior que já havia sido ganha na Justiça.

Adido da PF na embaixada dos EUA

O ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF) Rolando Alexandre de Souza foi nomeado nesta quinta-feira como adido da PF na embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Ele deixou o comando da corporação em 6 de abril, menos de um ano após sua indicação.

Conflito em Gaza

Mais cedo, as sirenes de emergência soaram em Tel Aviv. O grupo Hamas disse que disparou contra um aeroporto de Israel. O ataque aconteceu em resposta a Israel, que voltou a atingir a Faixa de Gaza com foguetes.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br