Habeas corpus para Pazuello, testes da Covaxin e mais da noite de 13 de maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 13 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo
13 de maio de 2021 às 19:29

O pedido de habeas corpus para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello fique em silêncio durante sua audiência na CPI da Pandemia e a autorização para testes da Covaxin no Brasil são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 13 de maio de 2021.

Silêncio

A Advocacia-Geral da União entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello possa ficar em silêncio durante o depoimento na CPI da Pandemia, marcado para a próxima quarta-feira (19).

Ofertas para o governo

A CPI da Pandemia ouviu nesta quinta-feira (13) o ex-CEO da Pfizer no Brasil Carlos Murillo. O executivo afirmou que a farmacêutica fez, só em agosto do ano passado, três ofertas de lotes de vacina contra a Covid-19 ao governo brasileiro e não teve resposta. Segundo Carlos Murillo, o Brasil poderia ter até junho 18,5 milhões de doses, mas terá cerca de 4 milhões a menos.

Mais um teste

A Anvisa autorizou os testes da vacina indiana Covaxin no Brasil. Eles serão feitos em cerca de 4,5 mil voluntários. O governo brasileiro tem acordo para comprar 20 milhões de doses do imunizante.

Doses para o Ceará

A Justiça Federal determinou que o Ceará receba mais  25 mil doses da Coronavac para suprir o atraso da segunda aplicação. O governo argumentou que o Ministério da Saúde não cumpriu a decisão do dia 3 de maio que mandou a pasta enviar 49 mil doses extras. A Justiça também determinou que o Ministério da Saúde envie 40 mil doses de vacinas para acelerar a imunização de professores em Manaus.

Voto impresso

A comissão especial sobre o voto impresso foi instalada nesta quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados e já definiu os nomes que vão compor a mesa. O deputado Paulo Eduardo Martins, do PSC, foi eleito presidente da comissão.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)