Decisão sobre habeas corpus de Pazuello, cheques de Queiroz e mais de 14 de maio

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
14 de maio de 2021 às 06:54 | Atualizado 14 de maio de 2021 às 06:56

A decisão sobre o habeas corpus de Eduardo Pazuello e o arquivamento do pedido para investigar cheques de Fabricio Queiroz estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 14 de maio de 2021.

Eduardo Pazuello

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deve divulgar até o fim da tarde de hoje a decisão sobre o habeas corpus preventivo do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ontem (13), a advocacia-geral da União recorreu ao STF para que Pazuello tenha o direito de não responder a perguntas que possam criar provas contra si no depoimento à CPI da Pandemia. O interrogatório está marcado para o dia 19.

CPI da Pandemia

Em entrevista exclusiva à CNN, o relator da CPI, senador Renan Calheiros, disse que "nada vai intimidar" a comissão na "busca pela verdade" a respeito da atuação do governo no enfrentamento da pandemia. Segundo Renan, a CPI está indo muito bem, apesar da tentativa do governo de constranger a realização do trabalho.

Vacinas

Em live transmitida ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que não havia garantia jurídica para a compra de vacinas da Pfizer em agosto do ano passado. Bolsonaro afirmou também que ainda não havia aprovação sanitária, já que a Pfizer não possuía aval da Anvisa para aplicar os imunizantes no país.

Investigação

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, arquivou um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro fosse investigado por causa de cheques depositados por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro, para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Mello atendeu a um pedido da procuradoria-geral da República.

Cloroquina

O Tribunal de Contas da União determinou que o Ministério da Saúde explique por que apagou do site oficial uma nota na qual recomendava o uso da cloroquina contra a Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br