Alerta da OMS sobre máscaras, retomada de Angra 3 e mais da noite de 14 de maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 14 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo
14 de maio de 2021 às 21:17 | Atualizado 14 de maio de 2021 às 21:43

Ministro Luís Roberto Barroso rebate críticas contra urna eletrônica, Rio de Janeiro já planeja Réveillon e Carnaval para 2022, aplicativo contra a depressão e mais da noite desta sexta-feira, 14 de maio de 2021.

Urna segura

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, rebateu as críticas que têm sido feitas ao sistema eleitoral brasileiro. Ele reafirmou a segurança da urna eletrônica e disse que as desconfianças partem da falta de informação.

Retomada

O governo federal quer retomar as obras da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro. A instalação da unidade deve custar aproximadamente R$ 15 bilhões e prevê uma geração de energia suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte ao mesmo tempo.

Máscaras

A Organização Mundial da Saúde recomenda cautela quanto a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras. O posicionamento acontece após os Estados Unidos suspenderam o uso da máscara para pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19.

Eventos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a cidade pode ter Réveillon e Carnaval, se o cronograma de vacinação for seguido. A prefeitura prevê a imunização de 90% dos adultos até outubro.

Depressão

A USP, em parceria com uma universidade do Peru, desenvolveu um aplicativo que ajuda a combater sintomas mais leves de depressão. A ferramenta, ainda em teste, interage com os pacientes. O projeto foi testado em 1.300 pessoas e apresentou redução de 50% dos sintomas da doença. Os pacientes são monitorados por enfermeiros treinados.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br