Após flexibilização, ocupação de hotéis em Gramado (RS) aumenta e atinge 50%

Com a mudança nas normas de segurança, hotéis, que podiam ter cerca de 60% de ocupação, agora podem chegar até 75%

Carol Aguaidas, da CNN, em São Paulo
15 de maio de 2021 às 10:15

A chegada de turistas na Serra Gaúcha aumentou neste fim de semana. Com a flexibilização dos protocolos, divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul (RS), a movimentação deve aumentar neste sábado (15). Os hotéis, que podiam ter cerca de 60% de ocupação, agora podem ter até 75%. 

Na Região das Hortênsias, que abrange Gramado e Canela, a ocupação de hotéis está acima de 50%, sendo que há um total de 35 mil leitos hoteleiros.

Turistas gaúchos e catarinenses são a maioria. Isso ocorre porque, por um lado, há a dificuldade de deslocamento aéreo, o que diminui o fluxo de outros Estados, como ocorria antes da pandemia; e, de outro, há restrições para sair do país, o que faz com que o público que costumava viajar ao exterior agora prefira destinos nacionais.

Clima

A cidade de Gramado terá temperatura mínima de 8ºC e máxima de 19ºC neste sábado (15), de acordo com o Cptec/Inpe. No domingo (16), a mínima deve chegar 9ºC, enquanto a máxima ficará em 18ºC.

A Grande Porto Alegre teve, nesta sexta-feira (14), as menores temperaturas do ano até agora em alguns pontos da região, casos de Canoas, com 3ºC, e de Novo Hamburgo, com 4,1ºC. Na Serra, a previsão é de geada neste fim de semana e temperaturas ainda mais baixas.