Depoimento de Pazuello, greve de metroviários em SP e mais de 19 de maio

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
19 de maio de 2021 às 07:10 | Atualizado 19 de maio de 2021 às 10:40

O depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia e a greve dos metroviários de São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 19 de maio de 2021. 

CPI da Pandemia

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depõe hoje na CPI da Pandemia. Mesmo tendo direito ao silêncio concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Pazuello deve responder parte das perguntas. Segundo interlocutores, o general quer vender os feitos que considera positivos na sua gestão. Ele também deve poupar o presidente Jair Bolsonaro de responsabilidades na pandemia.

Oitiva de Mayra Pinheiro

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou o habeas corpus preventivo para que Mayra Pinheiro, secretária de gestão do Trabalho e Educação na Saúde, tenha direito a ficar em silêncio na CPI. Lewandoswki considerou que ela não é investigada na esfera criminal e não demonstrou de forma documentada que corre risco de se autoincriminar ou ser presa por falso testemunho.

Ações de despejo na pandemia

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que suspende até o fim deste ano as ações de despejo ou desocupação de imóveis no país por causa da pandemia de Covid-19. O texto segue agora para o Senado.

Greve em SP

Os metroviários de São Paulo entraram em greve nesta madrugada. Os funcionários reivindicam reajuste do salário de acordo com a inflação. A paralisação afeta as linhas azul, verde, vermelha e prata.

Futebol

A noite de terça-feira foi desastrosa para os times brasileiros na Libertadores. Palmeiras, São Paulo, Santos e Fluminense foram derrotados na quinta rodada da fase de grupos. O país não sofria quatro derrotas em uma mesma noite desde 2011. Dos quatro times, só o Palmeiras já garantiu classificação para as oitavas de final.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br