Depoimento de Pazuello, cepa indiana no Brasil e mais da noite de 20 de maio

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
20 de maio de 2021 às 19:09

O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Pandemia, a descoberta da cepa indiana do novo coronavírus no Brasil e o cessar-fogo no Oriente Médio estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 20 de maio de 2021.

Depoimento de Pazuello

Em depoimento à CPI da Pandemia, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que não recebeu ordens do presidente Jair Bolsonaro e negou que tenha intensificado a produção de cloroquina durante a gestão à frente do ministério. 

Cepa indiana no Brasil

O estado do Maranhão confirmou os primeiros casos da cepa indiana no Brasil. Seis tripulantes de um navio foram infectados pela variante do novo coronavírus. Um deles está internado em um hospital particular. Os outros permanecem isolados na embarcação. A ordem é para que o navio não atraque em solo brasileiro.

Sputnik V

O primeiro lote da vacina Sputnik V produzido no Brasil foi finalizado pela farmacêutica União Química. O imunizante vai ser exportado para países da América Latina. No Brasil, a vacina não teve o uso autorizado pela Anvisa.

Arrecadação federal

A arrecadação federal bateu novo recorde no mês de abril e somou R$ 156,8 bilhões. O crescimento foi de de 45,2% na comparação com abril do ano passado. O resultado é o melhor para o mês desde o início da série histórica e é o terceiro recorde mensal consecutivo em 2021.

Cessar-fogo no Oriente Médio

Depois de 11 dias de conflito, israelenses e palestinos concordaram com um cessar-fogo, a partir desta sexta-feira (21). O acordo foi proposto pelo Egito. Mais de 230 pessoas morreram na Palestina e 12 em Israel.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)