Variante indiana no Brasil, trégua entre Israel e Hamas e mais de 21 de maio

5 Fatos Tarde traz as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
21 de maio de 2021 às 14:52

 

O monitoramento de pessoas infectados pela variante indiana no Maranhão, o cessar-fogo entre Israel e Hamas mediado pelo Egito e a nova remessa de 5,3 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira (21). 

Vacina da AstraZeneca

A Fiocruz deve entregar, nesta sexta-feira (21), um novo lote de cerca de 5,3 milhõs de doses da vacina Oxford/Astrazeneca ao Ministério da Saúde. Os imunizantes serão integrados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e, posteriormente, distribuídos aos estados.

Variante indiana

O ministério da Saúde está fazendo o monitoramento de pessoas contaminadas pela variante do coronavírus descoberta na Índia.  A pasta confirmou que foram identificadas seis pessoas infectadas por essa nova cepa do vírus. Elas estavam em um navio vindo da China e que está ancorado na costa do Maranhão.

Sigilo de operações

Em julgamento no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a letalidade policial no estado do Rio de Janeiro, o ministro Edson Fachin votou nesta sexta-feira (21) pela suspensão do sigilo de protocolos de atuação, determinou a elaboração de um plano em no máximo 90 dias e a instalação de sistemas de gravação e rastreamento em até 180 dias.

Crianças desaparecidas

Uma força-tarefa da Polícia Civil prendeu 15 pessoas nesta sexta-feira (21) durante uma operação na região metropolitana do RJ. Os agentes identificaram suspeitos por uma espécie de tribunal do tráfico na cidade. Eles são investigados por participação no desaparecimento de três crianças em Belford Roxo em dezembro do ano passado.

Cessar-fogo

Israel e o Hamas concordaram em uma trégua na Faixa de Gaza a partir desta sexta-feira (21), encerrando o conflito mais intenso na região nos últimos sete anos. De acordo com um comunicado do gabinete de segurança israelense, o cessar-fogo foi proposto pelo Egito e será "mútuo e incondicional", mas ainda não há um horário estabelecido.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Monitoramento da cepa indiana no Brasil (21 de maio de 2021)
Foto: Reprodução / CNN