Termina hoje o prazo de entrega do IR, vacinação no Rio e mais de 31 de maio

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
31 de maio de 2021 às 06:58

O término do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda e a ampliação da vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 31 de maio de 2021. 

CPI da Pandemia

Os senadores que compõem o grupo majoritário da CPI da Pandemia decidiram que irão alterar o cronograma da comissão para as próximas semanas, antecipando dois depoimentos que ainda não estavam com data acertada: a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a fala de Luana Araújo, médica escalada para comandar uma secretaria dedicada à Covid-19.

Vacinação no Rio

A partir de hoje o Rio de Janeiro começa a ampliar a imunização contra a Covid-19 para o público em geral, seguindo um escalonamento etário. A medida passa a valer após a cidade finalizar a vacinação dos grupos prioritários. A campanha de imunização contra a Covid-19 irá contemplar, a partir de agora, pessoas de 59 anos, com redução gradativa da idade nos dias seguintes. 

Pandemia em SP

Os casos de Covid-19 em São Paulo devem aumentar em junho e começar a diminuir na segunda quinzena do mês, de acordo com a estimativa feita pelo coordenador executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19 do estado, João Gabbardo, em entrevista à CNN.

Futebol

A Conmebol anunciou que a Copa América não será mais realizada na Argentina. De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, outros países se ofereceram como sede do evento, cujo futuro será definido "em breve".

IR 2021

Termina hoje o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda, às 23h59min59s. Quem perder o prazo de envio terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 1% do imposto devido, prevalecendo o maior valor. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br