Jogo de abertura da Copa América, ocupação de leitos de UTI e mais de 3 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo
03 de junho de 2021 às 07:50

A tabela detalhada da Copa América no Brasil e a taxa de ocupação de leitos de UTI com pacientes com Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 3 de junho de 2021. 

Omar Aziz

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou à CNN que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não é ouvido por ninguém no governo federal. Na avaliação do parlamentar, o chefe da pasta discursa "para o deserto".

Governadores na CPI

O Senado disse ao Supremo Tribunal Federal não ver inconstitucionalidade ou ilegalidades na convocação de governadores para deporem à CPI da Pandemia. O documento de 14 páginas assinado por três advogados da Casa e protocolado no STF é a manifestação formal do Senado na ação protocolada na corte por governadores de 19 estados contestando a possibilidade de serem convocados.

Pronunciamento

Em pronunciamento feito na noite desta quarta-feira (2) em rede nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destacou números relativos à vacinação contra a Covid-19 no Brasil e voltou a criticar as medidas de isolamento social impostas por governadores e prefeitos.

Covid-19

Um levantamento feito pela CNN mostra que a taxa de ocupação de leitos de UTI com pacientes com Covid-19 está acima de 80% em 19 estados brasileiros e o Distrito Federal. 

Copa América

A Conmebol divulgou os detalhes da tabela da Copa América de 2021, que acontece entre junho e julho, no Brasil. O jogo de abertura da competição acontece já no próximo dia 13, quando o Brasil enfrenta a Venezuela, às 18h. A sede da estreia será o estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br