Feriado: Vigilância inspeciona mais de 50 estabelecimentos em Campos do Jordão

Força tarefa interditou uma festa clandestina com 600 pessoas neste sábado (5)

Douglas Castilho, da CNN São Paulo
06 de junho de 2021 às 10:04

Após vários flagrantes de aglomerações e desrespeito às medidas contra a Covid-19 na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, agentes da Vigilância Sanitária inspecionaram mais de 50 estabelecimentos nos últimos dias. Um deles foi autuado por descumprir as regras do Plano São Paulo, que busca combater a disseminação da doença.

O feriado de Corpus Christi gerou um acúmulo de turistas no Capivari, região central da cidade, onde se concentram bares e restaurantes. Muitos jovens não utilizavam máscaras de proteção, equipamento obrigatório pelas normas vigentes. 

A fim de minimizar possíveis contágios e organizar a entrada de turistas, a prefeitura instalou barreiras sanitárias no portal do município, onde estão medindo a temperatura de todos e informando sobre as regras de distanciamento, higienização e uso de máscara.

Também foi colocada uma barreira física com grades para tentar diminuir o fluxo no centro. Guardas Municipais deixavam, gradualmente, mais pessoas entrar na região à medida que outras saíam, apesar disso, as normas não tiveram efeito.

Ainda no sábado (5), uma festa com 600 participantes foi interrompida. A prefeitura informou que a previsão é que, em todo o feriado prolongado, 70 mil pessoas visitem Campos do Jordão.

Aglomeração em Campos do Jordão, no interior de SP (05.jun.2021)
Foto: Reprodução/CNN