Parecer sobre máscaras, Força Nacional no AM e mais da noite de 10 de junho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
10 de junho de 2021 às 19:20 | Atualizado 10 de junho de 2021 às 19:25

A fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de máscaras contra a Covid-19, uma audiência entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 10 de junho de 2021.

Uso de máscaras

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil pode desobrigar o uso de máscaras para vacinados e também para quem teve Covid-19.

CPI vai recorrer de decisão do STF

A CPI da Pandemia vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal, que concedeu um habeas corpus ao governador do Amazonas, Wilson Lima, para que ele pudesse faltar à comissão. O depoimento dele estava marcado para esta quinta-feira (10). O governador disse que não compareceu porque não poderia deixar o estado em meio à crise de segurança pública.

Força de segurança no Amazonas

Esta quarta (10) foi o primeiro dia de trabalho dos agentes da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas. A tropa vai ajudar a polícia no combate aos ataques que começaram na semana passada depois da morte de um traficante.

Aumento nas internações

O estado de São Paulo registrou o maior número de internações por Covid-19 em quase dois meses. O levantamento da CNN também mostra que mais de 25 mil pessoas estão internadas no estado e já tem hospital sem vagas. Por causa disso, as restrições foram prorrogadas até o dia 30 de junho.

Caso Rogério Caboclo

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro vai realizar uma audiência com a Confederação Brasileira de Futebol, na segunda-feira (14), para apurar a denúncia de assédio sexual contra o presidente afastado da instituição, Rogério Caboclo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)