Quebras de sigilo mantidas na CPI, Witzel réu e mais da noite de 16 de junho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
16 de junho de 2021 às 19:18

A manutenção das quebras de sigilo de Carlos Wizard e Filipe Martins, a oitiva de Wilson Witzel na CPI da Pandemia e a busca do Instituto Butantan por voluntários para testes de uma vacina são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 16 de junho de 2021.

Quebra de sigilo mantida

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber manteve a quebra de sigilo pedida pela CPI da Pandemia, do empresário Carlos Wizard e do assessor internacional da presidência da República, Filipe Martins. Durante a sessão desta quarta-feira (16), os senadores também aprovaram a quebra de sigilo de representantes de farmacêuticas.

Witzel na CPI

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel foi ouvido nesta quarta-feira (16) na CPI da Pandemia. O depoimento durou um pouco mais de três horas porque Witzel pediu para sair da sessão após discussão com o senador Jorginho Mello (PL-SC). O pedido foi atendido em função do habeas corpus concedido ao ex-governador pelo STF.

Witzel vira réu

A Justiça Federal aceitou uma denúncia e tornou Witzel réu por organização criminosa por desvios na área da saúde. É a segunda vez que Witzel se torna réu. Ele é alvo de quatro denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República.

Testes da Butanvac

O Instituto Butantan abriu o pré-cadastro para os voluntários interessados em participar dos estudos clínicos da Butanvac - a vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida com matéria-prima 100% nacional. Ao todo, serão selecionados 418 voluntários para a primeira fase de testes.

Sem máscaras

A partir desta quinta-feira (17), não será mais necessário usar máscaras em locais abertos na França. O governo também vai acabar com o toque de recolher a partir do próximo domingo (20). A flexibilização das restrições vem em meio à queda dos números de contaminação de Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)