Depoimentos na CPI, jogo do Brasil na Copa América e mais de 17 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo
17 de junho de 2021 às 07:24

Os depoimentos de Carlos Wizard e Alexandre Figueiredo na CPI da Pandemia, o jogo entre Brasil e Peru na Copa América e a espaçonave lançada pela China são os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 17 de junho de 2021.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia de Covid-19 espera ouvir hoje o empresário Carlos Wizard e o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. Ambos foram autorizados pelo STF a ficar em silêncio, sem a obrigação de responder às perguntas dos senadores.

Ministério da Saúde

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde tem uma nova chefe. O ministro Marcelo Queiroga nomeou Rosana Leite de Melo como substituta de Luana Araújo.

Eletrobras

A votação da Medida Provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras deve ser votada hoje no Senado. O senador Marcos Rogério, relator do MP, manteve as mudanças feitas na Câmara dos Deputados em relação ao texto original.  

Copa América

Em uma reedição da última final da Copa América, o Brasil enfrenta o Peru hoje, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Espaço

A China lançou uma espaçonave levando três astronautas a parte de uma estação espacial ainda em construção, para a estadia mais longa em órbita baixa da Terra já realizada por qualquer cidadão chinês.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br