Análise de requerimentos na CPI, chegada de insumos e mais de 23 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo
23 de junho de 2021 às 06:59 | Atualizado 23 de junho de 2021 às 07:01

A análise de requerimentos pendentes na CPI da Pandemia e o recebimento de insumos para produção de vacinas são os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 23 de junho de 2021.

CPI da Pandemia

Com o adiamento do depoimento do empresário Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, a CPI da Pandemia vai dedicar a sessão de hoje a análise de requerimentos pendentes, que pedem a inclusão de novas testemunhas e a busca por novos documentos.

Insumos para vacina

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19, para a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses. A carga chega pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão) e será encaminhada diretamente ao laboratório de Bio-Manguinhos para início de produção.

Sergio Moro 

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar o julgamento do recurso que tornou o ex-juiz Sergio Moro suspeito no caso do triplex do Guarujá. O plenário já havia formado maioria por 7 a 2 em abril para manter a suspeição de Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Faltam ainda os votos do ministro Marco Aurélio Mello, que pediu um prazo maior para analisar o caso, e do presidente do STF, Luiz Fux .

Crise hídrica

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Ele vai até lá para falar sobre a crise hídrica que o país está atravessando. 

Copa América

O Brasil enfrenta hoje a Colômbia pela quarta rodada da Copa América, no Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, 144 pessoas que estão participando da competição já testaram positivo para a Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br