Convocações na CPI, protesto contra Olimpíada e mais da tarde de 23 de junho

5 Fatos Tarde repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
23 de junho de 2021 às 16:05 | Atualizado 23 de junho de 2021 às 16:06

As novas convocações da CPI da Pandemia, a vacinação retomada em São Paulo (SP) e um protesto em Tóquio contra a Olimpíada estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 23 de junho de 2021.

Novas convocações na CPI

A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (23) requerimentos para convocar representantes de Facebook, Google e Twitter. A análise dos requerimentos foi feita em bloco, seguindo proposta do relator Renan Calheiros (MDB-AL), com aprovação simbólica por todos os membros da comissão.

Vacinação é retomada em SP

A cidade de São Paulo retoma nesta quarta-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 após a campanha ser paralisada na terça-feira (22) por falta de doses. Hoje, será a vez das pessoas de 49 anos se vacinarem contra a doença. Postos drive-thru, megapostos e farmácias parceiras reabrem para atender ao novo grupo.

Insumos para vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe, nesta quarta-feira, uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19, para a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses. A carga chega pelo Aeroporto Internacional do Rio de janeiro e será encaminhada diretamente ao laboratório de Bio-Manguinhos para início de produção.

Protesto contra Olimpíadas

Manifestantes tomaram as ruas de Tóquio para pedir o cancelamento da Olimpíada, que começa em um mês. Centenas de pessoas que carregavam cartazes protestaram pacificamente. Nesta semana, o comitê organizador anunciou a presença de até 10 mil pessoas nos eventos ou 50% da capacidade máxima das arenas.

Mercado 

O dólar abriu a sessão desta quarta-feira em queda ante o real. Às 10h, a divisa norte-americana recuava 0,43%, a R$ 4,94.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br