Enchentes na Alemanha, vacinação em SP e mais notícias de 16 de julho

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
16 de julho de 2021 às 13:53 | Atualizado 16 de julho de 2021 às 13:55

Enchentes preocupam autoridades na Alemanha, CPI da Pandemia tem 1 terabyte de documentos para analisar e o calendário de vacinação em São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 16 de julho de 2021.

1 terabyte de documentos

Com o recesso parlamentar, o foco dos senadores da CPI da Pandemia será analisar 1 terabyte de documentos, quebras de sigilo e áudios. Os 33 depoimentos colhidos até agora produziram mais de mil requerimentos e quase 2 mil ofícios. As sessões serão retomadas no Senado a partir de 3 de agosto. 

'Sommeliers de vacina'

Cresce o número de cidades que observam os chamados "sommeliers de vacina", pessoas que tentam escolher qual imunizante contra o coronavírus vão tomar. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgada hoje mostra que os casos são registrados em 75% do país.

Enchentes na Alemanha

Na Alemanha, as autoridades confirmaram a morte de mais de 100 pessoas por causa das enchentes no país. Milhares continuam desaparecidas. Mais de 110 mil residências estão sem energia elétrica. Outros países da Europa também são atingidos pelas inundações.

Vacinação em SP

A cidade de São Paulo começou hoje a vacinar as pessoas com mais de 35 anos contra a Covid-19. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas sejam vacinadas nesta etapa da campanha. O secretário municipal de Saúde disse que a faixa etária de 30 anos deve ser vacinada com a primeira dose até a próxima sexta feira (23).

Queda na taxa de letalidade 

Um novo levantamento feito pela produção da CNN mostra que a taxa de letalidade pela Covid-19 caiu em 17 estados e o Distrito Federal. A quantidade de pessoas que contraíram a doença e morreram diminuiu entre maio e junho deste ano. Rondônia foi a unidade federativa com maior redução.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br